Menu auxiliar

Rio sediará festival internacional de cervejas especiais

qua, 08/10/2014 - 13:53 | Juliana Dias
foto das garrafas de Cervejas participantes

O Rio de Janeiro sediará pelo segundo ano o Mondial de La Bière  festival internacional de cervejas, entre os dias 20 a 23 de novembro. O Terreirão do Samba, no Centro da cidade, será o ponto de encontro para apreciar mais de 600 rótulos especiais, com sabores exclusivos que ainda não são distribuídos no Brasil. O festival é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

logo Festival Mondial de La Biere

A programação terá Bate Papos com Cerveja, shows, Petit Pub, para degustação de cervejas inéditas; e Beer Boutique, para abastecer o estoque dos apreciadores. Importantes mestres cervejeiros e rótulos premiados já são presenças confirmadas no evento. Um deles é o dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin, que aparece entre as dez melhores do mundo.

Os expositores participarão do concurso Mbeer Contest Brazil. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarão cervejas nas categorias ouro e platina. Jarnit-Bjergsø é o primeiro confirmado entre os jurados. Por sua vez, o grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento.

“A segunda edição do Mondial de La Bière oferecerá aos visitantes uma grande seleção imperdível de cervejas. Acredito que o carioca será seduzido por esta nova seleção e que teremos ainda mais visitantes nesta edição”, comenta Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière e responsável pela organização internacional. O festival foi fundado em 1994, sobre a governança de Jeannine  (presidente e co-fundadora) e sua equipe, tornando-se o mais importante evento de cervejas internacionais na América. Além de Montreal (Canadá) o Mondial é realizado também em Mulhouse (França), e no Rio de Janeiro.

Em 14 anos, o Rio vem produzindo cervejas de qualidade com sabores diversos e marcando a tendência de um consumidor mais exigente na qualidade da bebida. Os cardápios da cidade abriram espaço para rótulos especiais e artesanais, fabricados no país e marcas internacionais, que vem aos poucos apurando o paladar carioca para outros sabores, combinações e texturas. Por isso, o prêmio Maravilhas Gastronômicas dedica uma categoria especial às cervejas produzidas no estado. O Mondial de La Bière é também uma iniciativa que colabora para fortalecer o mercado regional de cervejas premium, ampliando o conhecimento do apreciador e criando nova oportunidades para o segmento cervejeiro. s ingressos já estão sendo vendidos, com preços a partir de R$ 35.

Serviço:

Mondial de La Bière

Data: 20 a 23 de novembro de 2014.

Horário: De quinta a domingo, das 14h às 23h.

Local: Terreirão do Samba | Rua Benedito Hipólito, s/nº, Centro - Rio de Janeiro

Ingressos: Preço a partir de R$ 35. Vendas pelo site:

http://www.mondialdelabiererio.com/

www.mondialdelabiererio.com

www.facebook.com/MondialDeLaBiereRio

www.twitter.com/MondialBiereRj

Categoria: 

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares