Menu auxiliar

Divulgada a lista dos finalistas Maravilhas RJ

ter, 12/08/2014 - 00:13 | Anônimo

 

O cardápio da gastronomia fluminense está servido. São 107 produtos distribuídos em dez categorias: Da Água, Cachaças, Cafés, Cervejas, Conservas e Patê, Doces e Compotas, Laticínios, Mel, Queijos e Da Terra.  Os finalistas, que concorrem ao prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro, foram selecionados pela comissão organizadora e pelos 39 consultores/colaboradores. O público poderá votar através do site oficial na sua maravilha até 31 de outubro.

O garimpo dos tesouros culinários fluminenses aconteceu em duas etapas. A primeira consistiu na lista dos pré-finalistas com 91 produtos indicados pela comissão organizadora e pelos consultores. A segunda permitiu que o público inscrevesse novos produtos que passaram pela avaliação da organização.

São 16 novos que entram na disputa completando o cardápio de 107 finalistas. Em Cachaças, entraram a Tapinuã dos Reis e a Sinhá Brasil.  Para  a categoria Cafés, entrou o Petrópolis.  O patê de soja da Feira orgânica de Campo Grande e os patês Alemão da Serra somam em Conservas e Patês. Em  Doces e Compotas, estão a produção do Parador Lumiar, Doce Predileto, as balas de coco Doce Feliz e os cupcakes de cervejas e brigadeiros de caipirinha Fabee. Em Laticínios, são três novos: Manoel Borges, Sítio Solidão e Requeijão Itaocara. Para a categoria Queijos, entrou a queijaria Quinta da Pena. Em Da Terra, estão a banana de Vargem Grande, a batata doce roxa do Parador Lumiar,  a farofa de mandioca pronta, os orgânicos do sítio Canaã, e a taioba.

A votação iniciou nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, com todos os concorrentes. O mais votado em sua categoria será o vencedor. As 10 Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro serão conhecidas na cerimônia de premiação em dezembro.
 

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares